Notícias

Comemoração do Dia da Europa

Dia da Europa2016

Hoje, a Escola Secundária D. Sancho I faz a comemoração do dia 9 de maio de 1950, conhecido como Dia da Europa. Para o efeito, a turma 11º06 decidiu preparar uma cronografia de acontecimentos que marcaram, ao longo de 6 décadas (de 1945 a 2013), a história da União Europeia. 

Foi com a "Declaração Schuman", ideia originalmente lançada por Jean Monnet, que ficaram lançadas as bases fundadoras do que é hoje a União Europeia.
Ao assinalarem esta data, os alunos promovem, por um lado a articulação de conhecimento interdisciplinares e, por outro a aquisição de competências desenvolvendo formas de aprender a aprender.

Visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia

Visita a Gaia

No passado dia 23 de maio, os alunos com Necessidades Educativas Especiais, abrangidos pela medida educativa – CEI (Currículo Específico Individual) da Escola Secundária D. Sancho I e da Unidade de Apoio Especializadoda E.B. Dr. Nuno Simões, realizaram uma visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia, no âmbito do Plano anual de atividades do Departamento de Educação Especial.
A visita teve como objetivo principal o contacto e a descoberta da natureza. Teve o acompanhamento de uma Guia, das professoras de educação especial e das técnicas de ação educativa num circuito fechado apto para cadeiras-de-rodas e adaptado ao perfil de funcionalidade dos alunos.

Continuar a ler...

Verão no Campus 2016 - Inscrições

FB Esgotado B Final

Continuam abertas as inscrições para as atividades do “Verão no Campus”, um programa da Universidade do Minho destinado a alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade. Esta iniciativa visa promover a cultura, a ciência, a arte e as letras junto dos mais jovens, ajudando-os nas suas escolhas para o ensino superior. As atividades decorrem de 25 a 29 de julho nos campus de Braga e Guimarães.

As iniciativas propostas variam entre a arquitetura, as ciências, o direito, as ciências sociais, a economia e gestão, as ciências da saúde, a educação, a engenharia, as letras e ciências humanas, a psicologia e a rádio, abrangendo diferentes áreas do conhecimento.

Continuar a ler...

Concurso de admissão para Praças da Força Aérea em regime de contrato

forca-aerea

A Força Aérea (FA) tem a decorrer, até 31 de maio de 2016, um concurso de admissão para Praças, em regime de contrato.

O Centro de Recrutamento da Força Aérea (CRFA), em complemento à informação disponibilizada no site www.forçaaérea.pt, está interessado em realizar sessões de divulgação com o objetivo de facultar toda a informação relativa ao ingresso na FA.
As referidas sessões de divulgação têm duração aproximada de 45 minutos e destinam-se a jovens com a idade mínima de 18 anos e a máxima de 24 anos, à data da incorporação e com habilitações literárias compreendidas entre o 9º e o 12º Ano.
Assim sendo, existindo interesse de V.Exas., solicitamos o envio de uma proposta de calendarização das supracitadas sessões, para futura coordenação.

Qualquer informação adicional pode ser obtida através de:

- Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- Telefone: 217 519 638